A direção do SINTTRAV-MG se reuniu no dia 22/10/2019, na sede do sindicato, com gestores da Brinks para tratar de assuntos de interesse de todos os trabalhadores da Multinacional em MG.
Na ocasião, a direção do SINTTRAV-MG se mostrou preocupada com o excesso de jornada realizado pelos vigilantes da extinta Rodoban. Escala saindo após as 21h, substituição de carros-fortes, promoção de vigilantes em desvio de função, equiparação do piso salarial dos funcionários auxiliares de tesouraria, dentre outros.
Em resposta a demanda apresentada pelo sindicato, a empresa apresentou as ações e medidas encaminhadas, conforme listado abaixo:
- 56 novos vigilantes de carro-forte, totalizando 14 guarnições, foram contratados, no período de 09/09 a 18/10, visando adequar à jornada ;
- 20 vigilantes foram promovidos a chefe de equipe;
- 16 vigilantes foram promovidos a motorista de carro-forte;
- 22 vigilantes de base foram promovidos a vigilantes de carro-forte;
- 18 vigilantes patrimoniais foram promovidos a vigilantes de base;
- 18 vigilantes patrimoniais foram promovidos a vigilantes de carro-forte;
- 08 novos funcionários foram contratados para a tesouraria;
- 14 novos funcionários da tesouraria deixaram de ser horistas e passaram a ser mensalistas, conforme solicitação do SINTTRAV-MG;
- 35 carros-fortes serão substituídos por veículos novos, com direção hidráulica, ar condicionado, adaptado às condições ergonômicas, estabelecidas pelas Nrs, até o final do ano.
IGUALDADE DE GÊNERO
A empresa informa a contratação de nove funcionárias do sexo feminino, oriundas da vigilância patrimonial e tesouraria, promovidas a vigilantes de carro-forte. (Reivindicação antiga do Sindicato, que luta para que as mulheres tenham mais oportunidades como vigilantes de carro-forte)
Parabéns à direção da empresa por esse gol de placa!
A direção do SINTTRAV-MG está acompanhando todas as movimentações da direção da BRINKS, desde o momento em que anunciou a compra da Rodoban. O nosso maior patrimônio são os trabalhadores a quem defendemos e lutamos por melhores condições de trabalho e segurança.