A direção do SINTTRAV-MG vem publicamente repudiar as condições que estão sendo submetidas os TRABALHADORES no Brasil. Por meio das reformas governamentais, trabalhistas, previdenciárias e sindicais, que empobrece ainda mais a classe operária, impedindo suas organizações em seus locais de trabalho e sindicatos. Esta é a estratégia usada pelos nossos governantes para MASSACRAR ainda mais os menos favorecidos.
Sem o seu instrumento de luta (Sindicato) e com o fim do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, esses trabalhadores ficam desamparados diante da crise econômica e sanitária que assola o País.
O SINTTRAV tem sido contumaz na luta para manter os direitos dos trabalhadores do Transporte de Valores, com a pandemia da COVID-19 o empenho é maior.
O número de vítimas pelo novo Coronavírus tem aumentado. Na semana do dia do trabalhador, o Brasil lastimavelmente, atingiu a marca de mais 400 mil mortos.
Precisamos de ações eficazes e URGENTE. Priorizar a vacinação em massa, para garantir a preservação da vida, emprego e renda. Afinal somos todos atividades essenciais.
Não é hora para picuinhas políticas. Saúde não é mercadoria. A saúde é DIREITO de todos e DEVER do estado.
1º de maio de 2021.
Direção do SINTTRAV-MG.
VACINA PARA TODOS JÁ!
SINDICALIZE-SE - Juntos somos mais fortes!