O Sinttrav já vinha alertando aos trabalhadores as manobras que estão em andamento no congresso nacional, não é de hoje que o Governo Temer insiste em desmanche dos direitos trabalhista e previdenciários conquistados a duras penas pelo povo. E aí está! Facada na costa do povo
Na calada da noite, Deputados Federais, coordenados sob a batuta do Presidente Temer, aprovaram a terceirização no mundo do trabalho, que agora segue para a presidência para ser sancionado e regulamentado. O projeto, traz inúmeros prejuízos a todos como a precarização dos direitos trabalhistas.
O PL 4302/98 permite a terceirização de todas as atividades da empresa prevê que aumento de três para seis meses o tempo máximo de duração do chamado trabalho temporário. A terceirização ampla é uma forma de acabar com a CLT. O governo pretende aumentar o grau de precarização das contratações de trabalho, o que significará menos direitos, menores salários e o impedimento de organização. Com mais esse ataque, o governo Temer e seus deputados adestrados fizeram retroceder em pelo menos um século os nossos direitos trabalhistas.
A bola da vez é a reforma trabalhista e previdenciária, a população precisa ficar atenta e mobilizada para impedir novas reformas que se aprovadas trarão prejuízos incalculáveis e irreparável para a classe trabalhadora. Nessa, não existe vitorioso nem perdedor, todos sem exceção serão derrotados.
A direção do Sinttrav, conclama a toda categoria principalmente aos vigilantes de carro forte, a engajar na luta para impedir a reforma previdenciária e o fim da nossa aposentadoria especial.
A luta não para e vamos dar o troco. Na próxima eleição saberemos quem são os traidores e vamos banir esses falsos representantes do povo.
Fora políticos corruptos!
"Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele."