O Deputado Federal, Delegado da Polícia Federal, Marcelo de Freitas (PSL-MG), através de seu Chefe de Gabinete, Delegado da Polícia Federal, Dr. Tadeu Moura, convidou a direção do SINTTRAV-MG para integrar o GT - Grupo de Trabalho, para apresentar propostas para reestruturação do curso de formação de vigilantes no Brasil.
A primeira reunião aconteceu na última quinta-feira, dia 17/10.
Preocupado em aperfeiçoar e dar mais valor aos profissionais de segurança privada no Brasil, faz-se necessária a reestruturação do curso de formação de vigilantes, defasada há mais de 50 anos. Para se formar um vigilante no país, necessita apenas ser maior de 21 anos e ter cursado até a 4ª série do ensino fundamental, dentre outras exigências.
A reunião também contou com a participação de representantes da Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV), escolas de formação de vigilantes, Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, entre outros.
O Sindicato irá buscar sugestões junto a toda categoria e sindicatos de transporte de valores do Brasil para apresentar propostas de melhorias para o nosso segmento.