A transportadora de valores Esquadra, que recentemente ganhou a licitação do serviço de segurança e vigilância no Bacen (Banco Central), Belo Horizonte, MG, em substituição à transportadora de valores Transfederal, já começou descumprindo a nossa CCT dos valores.
A empresa implantou o serviço com contratação de vigilantes horistas “almocista” com o salário e jornada reduzidos, contrariando o acordo da nossa CCT, que não permite essa prática. Vigilantes de transporte de valores têm piso salarial e benefício definidos.
É importante a regularização de imediato, evitando ações de cumprimento da convenção e outros encaminhamentos para fim de resguardar os direitos dos vigilantes.
A direção do Bacen, responsável pela licitação e fiscalização do contrato da prestadora de serviço Esquadra, deverá exigir o estrito cumprimento da convenção coletiva na íntegra, para evitar maiores aborrecimentos e assumir a responsabilidade pelo pagamento e indenização dos funcionários prejudicados. Qualquer dúvida, consulte nossa CCT que se encontra no site do Ministério do Trabalho e também no site do SINTTRAV-MG (www.sinttrav.org.br).
Trabalhador sindicalizado é trabalhador respeitado. Sindicalize e faça valer os seus direitos. Juntos somos mais fortes!