Um grupo de criminosos armados executou na tarde desta segunda-feira (11) na Rodovia SP-318 em São Carlos um audacioso ataque a um carro-forte da empresa Protege, que por pouco não resultou em tragédia.

O ataque teve início por volta das 19h, perto do Centro de Manutenção da Latam, no km 260, sentido São Carlos, perto da praça de pedágio, quando uma caminhonete modelo Mitsubishi Outlander ultrapassou um ônibus de universitários que seguia de São Carlos para Ribeirão Preto. Em uma manobra perigosa, a caminhonete interceptou o carro-forte cerca de 500 metros à frente, dando início a um confronto armado.

Segundo relatos do motorista do ônibus, Igor Custódio, o ataque foi imediato e violento. Os assaltantes não hesitaram em abrir fogo contra o carro-forte, que tentou, sem sucesso, realizar uma manobra de fuga. Os tiros dirigidos aos pneus do veículo de transporte de valores o incapacitaram rapidamente, impedindo sua movimentação.

Os criminosos estavam em três carros (Tracker, Jeep Renegade e Tiguan) e atiraram para o alto para fechar a rodovia. Eles estavam armados com uma metralhadora .50 e um fuzil calibre 762.

A Polícia Civil informou que os suspeitos fugiram sem levar dinheiro. A suspeita é que a quantidade de explosivos era muito pequena para abrir o cofre do veículo.

Fontes: oantagonista - G1

VÍDEO