Cerca de cinco homens explodiram um carro-forte na tarde de sexta-feira (21), no município de Brejinho, em Pernambuco, e fugiram em direção ao município de Teixeira, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações da Polícia Civil, os criminosos abordaram um carro-forte e houve troca de tiros entre os bandidos e vigilantes. No confronto, um dos vigilantes foi atingido de raspão em uma das pernas. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas já recebeu alta médica.

Na fuga em direção à Paraíba, os criminosos se depararam com a polícia paraibana, que perseguiu o grupo. Houve uma troca de tiros com os bandidos, que abandonaram o carro e fugiram a pé por uma mata na cidade de Teixeira, no Sertão do estado.

No carro, os policiais encontraram armas de fogo, munições, carregadores e explosivos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, mesmo com os criminosos tendo explodido o carro-forte, não conseguiram ter acesso ao cofre do veículo.

Fonte: G1 Paraíba 

Polícia da Paraíba apreende fuzil, explosivos, munições e carro roubado;

As guarnições do 3º BPM, que vinham em apoio, encontraram o carro dos criminosos abandonado, um veículo Honda SRV, roubado, onde foram encontrados um fuzil 7mm, explosivos artesanais e uma vasta quantidade de munições 5.56, com dois carregadores de fuzil.

Uma equipe do esquadrão antibombas do GATE da PMPB se deslocou para a sede da 4ªCia/3ºBPM, em Teixeira PB, onde o material explosivo havia sido deixado. Sendo executado os protocolos de segurança no tocante a incidentes críticos com bombas e explosivos, foi realizada a identificação, desativação e remoção do artefato explosivo pelo técnico Explosivista do GATE.

Logo após ser desativado, o material (04 artefatos explosivos improvisados, constituídos de metalon), foi devidamente conduzido para a Delegacia pela Polícia Científica de Pernambuco e pelas guarnições da PMPB, junto com os demais objetos ilícitos apreendidos, para realização dos procedimentos cabíveis.

As diligências continuam através da integração das polícias e devem se estender até a prisão dos criminosos.

 

Leia mais: patosonline 

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3° BPM.