Na manhã desta quarta-feira (29), criminosos fortemente armados atacaram e explodiram um carro-forte no povoado Piratininga, na zona rural de Bacabal, município localizado a 245 km de São Luís. O veículo teria saído de Bacabal, onde fica localizada a Cefor-Segurança, empresa responsável pelo monitoramento e transporte de valores na região.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, os criminosos, usando armas de grosso calibre, atiraram no carro-forte e ordenaram os Vigilantes a descerem, ameaçando explodir o veículo. Em seguida, detonaram explosivos no carro-forte e fugiram com o dinheiro.
De acordo com informações divulgadas pelo Coroatá na TV, criminosos levaram mais de 5 milhões. Não houve registro de pessoas feridas. Ainda na manhã do crime, os policiais encontraram uma caminhonete Fiat Toro queimada na região, que pode ter sido usado pelo bando.
O superintendente de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros, disse que a equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif) foi encaminhada para a região para investigar o caso.
Fonte: G1 - Imparcial - Coroatá na TV