Um túnel de aproximadamente 60 metros descoberto na segunda-feira, (21), tinha como alvo de criminosos um Banco do Brasil em Poços de Caldas. Na quarta-feira (23), com o uso de sondas e outros equipamentos, militares do Corpo de Bombeiros e funcionários do Departamento Municipal de Água e Esgoto, conseguiram chegar até o fim da escavação.

No final do túnel, foi encontrada instalada uma câmera de segurança, o que indica que ele estava sendo monitorado. No entanto, os criminosos não chegaram a furar nenhuma parte da estrutura do prédio do Banco.

Pelos materiais que foram deixados para trás, pelos criminosos, tudo indica que a ação foi abandonada às pressas. A polícia informou que este túnel tem relação com um outro, de 15 metros, encontrado em uma casa abandonada no início do mês, também em Poços de Caldas.

O túnel

Conforme a polícia, o imóvel estava alugado para uma mulher de Curitiba (PR) desde o ano passado, que disse que abriria uma loja de roupas no local. O aluguel era de R$ 24 mil mensais e ela chegou a pagar um total de R$ 200 mil pelo tempo em que o imóvel permaneceu alugado. No entanto, há seis meses o aluguel não era pago, o que gerou a ação de despejo.

O local onde o túnel foi encontrado fica em uma região onde há várias agências bancárias. Uma fica a 50 metros do local. O prédio faz fundos com uma agência regional da Caixa Econômica Federal que vizinha de outra agência do Banco do Brasil.

Fontes: portalondasul - G1 Sul de Minas