Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), segundo a Polícia Militar (PM). Dois policiais e um morador ficaram feridos.

Os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia.

Colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação da polícia.

Houve confronto armado. Durante o ataque, pelo menos dois policiais ficaram feridos. Um morador também foi baleado no braço e socorrido pelo Samu.

Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado sem levar valores.

A PM informou que montou um cerco na zona rural para localizar os assaltantes, onde houve confronto armado. Fuzis e munição foram apreendidos. Ninguém foi preso.

A Polícia Federal (PF) foi chamada a empresa onde houve o ataque. Janelas da transportadora de valores foram destruídas.

Ficaram explosivos na região e o local foi isolado. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado.

Informações G1