O Ministério da Saúde confirmou que o Brasil chegou no dia 08/08 a triste marca dos 100.000 mortos. São pelo menos 3 milhões de infectados e um número incontável de afetados pela pandemia. Se considerarmos o quadro de subnotificação denunciado desde o começo da crise, esses números podem ser ainda maiores.
Hoje somos o segundo país com maior número de mortos pela Covid-19 no mundo. Os governadores e prefeitos seguem a linha do governo federal e mandam o povo trabalhador para o abatedouro com a reabertura do comércio, das escolas, não garantido a quarentena geral para todos nem o auxílio emergencial.
Para atender aos interesses dos ricos e poderosos e para salvar o lucro dos bancos e dos bilionários, querem que a gente pague a conta com nossas vidas. Basta de mortes por descaso!
A DIREÇÃO DO SINTTRAV ADVERTE: NÃO VAMOS ABRIR A GUARDA. DEVEMOS CONTINUAR FAZENDO NOSSA PARTE NA PREVENÇÃO CONTRA O VÍRUS; O USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO, MANTER O DISTANCIAMENTO. SUA ATITUDE IMPORTA. SALVE SE SALVANDO OUTRAS VIDAS!