A pandemia do Coronavírus escancarou como agem os empresários patronais no Brasil. Sob a batuta do Presidente da República e protegidos por medidas provisórias, a patronal se associa ao governo para receber parte do dinheiro dos trabalhadores e aumentar ainda mais o seu capital.
Um verdadeiro estelionato. Embora muitas empresas continuam faturando, ainda querem usar os trabalhadores como escudo para não pagar integralmente seus direitos, nem que para isso, tenha que forjar acordos individuais para impor jornadas reduzidas, redução de salário, suspensão do contrato de trabalho, banco de horas, parcelamento de férias e outros.
A medida provisória não distingue quais as empresas que estão passando por dificuldades. Apesar da crise imposta pela pandemia do Coronavírus, há segmento que estão faturando horrores, há exemplo de: Rede de supermercado, farmácia, padaria, Transportadora de Valores essas, Atividades Essenciais.
É triste ver o povo brasileiro sendo usado. Muitos estão perdendo o emprego outros à vida e o governo continua debochando. Para sobreviver, a população está se humilhando, saindo às ruas, correndo o risco de contaminação, enfrentando filas quilométricas para receber as migalhas oferecidas pelo governo.
Enquanto isso... As empresas (abutres) aguardam a morte de outrem para apossar-se do que não lhe pertence.
O povo unido jamais será vencido!
É momento de preservar a vida.
Sindicalize-se - Juntos somos mais fortes!