Ato Contra a Proposta da Reforma da Previdência Social reuniu terça-feira dia 05 de Dezembro de 2017 na Praça Sete, milhares de trabalhadores de vários categorias, que atendeu ao chamado das Centrais Sindicais de Minas Gerais. O evento contou com apoio movimentos Sociais e da população em geral que aderiu ao movimento em repúdio aos ataques do Governo Temer que insiste com a Reforma da Previdência que é cruel para a classe trabalhadora.
Pela proposta apresentada, aumenta o tempo de contribuição das mulheres e dos homens acabando se com aposentadoria especial dos Professores, dos trabalhadores rurais e inclusive dos vigilantes, e entrega a previdência que é de os trabalhadores para os banqueiros administrar uma conta superior a 500 bilhões de reais.
Presença expressiva das mulheres que serão
as mais prejudicadas pela mudança da reforma da Previdência
Diretor do SINTTRAV Emerson Coutinho presente no ato contra a Reforma da Previdência na cidade de Uberaba/MG
O Governo temer e sua base aliada, governa sem o povo e contra o povo, e para isso usa a mídia para enganar a massa, MENTINDO quando diz que a previdência é deficitária. E ao mesmo tempo perdoa dívida milionária de grandes empresas (bancos do País). Sobrando a conta da corrupção para o povo pagar.
Temer tem um governo exclusivo para atender a classe dominante do País que são os burgueses disfarçados de empresários, que usam do seu poder econômico para escravizar ainda mais o povo brasileiro que sem direito fica refém da minoria que detém o maior lucro e riqueza desse País. Na realidade a luta é do capital contra o proletariado. E só com a união de classe que venceremos a ganância de um governo ilegítimo, corrupto e mal-intencionado.
A reforma da previdência não acaba com privilégios, acaba com sua aposentadoria!
“Se somos a maioria, cabe a nós nos organizarmos e valorizar o nosso voto e dar o troco a esses políticos corruptos. Que não nos representa. Pois, nesse momento, quando o voto do menos favorecido vale tanto quanto o voto dos poderosos. E se o povo é a maioria, cabe o povo escolher quem vai representá-lo.
Só a consciência de classe pode transformar uma nação. ”Emanoel Sady – Presidente do Sinttrav
“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. ”