Imagem/reprodução
Um homem condenado dpor explodir carros-fortes foi morto em um confronto com a Polícia Militar na Bahia, na quarta-feira (25), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Adaílton Oliveira de Brito, conhecido como “Binho”, foi alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, em colaboração com as Forças Estaduais de Segurança Pública. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto.
Durante a tentativa de captura do criminoso, houve um confronto, e ele acabou ferido. Apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos.
Com ele foram apreendidos uma pistola, um carregador, munições e explosivos.
De acordo com a polícia, o criminoso, que fazia parte de uma facção paulista, planejava ataques a bancos e carros-fortes na Bahia com a ajuda de parceiros de São Paulo, Minas Gerais e Piauí.
Segundo investigações, o grupo que Adaílton fazia parte foi desarticulado na última sexta-feira (20) em Camaçari, na Bahia, onde quatro assaltantes de bancos foram presos. Com eles foram ncontrados armamentos pesados, incluindo um fuzil.
“O FICCO Bahia e as Forças Estaduais da Segurança continuam realizando ações de inteligência para desarticular facções envolvidas em homicídios, tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra o patrimônio”, afirmou, em nota, o secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner.
Histórico
Adaílton Oliveira de Brito esteve envolvido no ataque a um carro-forte em 4 de dezembro de 2023, próximo à Barragem de Pedra do Cavalo, na BR-101, no Recôncavo Baiano. Ele foi preso, mas foi liberto provisoriamente após uma audiência de custódia.
Fonte: cnnbrasil