Enquanto a Região Metropolitana de Belém está passando por momentos críticos na área da segurança pública, uma decisão do comandante da Polícia Militar chamou atenção. O coronel José Dilson Melo de Souza Júnior autorizou uma escolta da PM para uma operação da empresa de segurança privada Prosegur.
De acordo com o documento obtido com exclusividade pelo Portal Roma News, o gerente regional de segurança da empresa, Paulo Sérgio Santana Garcia, solicita à PM escolta policial do município de Castanhal até Belém. O gerente explica que a escolta se faz necessária, pois a empresa irá transportar uma soma alta de dinheiro.
Na semana passada, o governador Helder Barbalho autorizou a retirada de mil policiais da administração pública para as ruas. "No momento que eu cedo o PM para um órgão, eu estou deixando de colocar um PM na rua para dar segurança à população", disse o governador durante uma entrevista.
Pergunta-se: Não seria o caso da empresa Prosegur contratar escolta particular? Quantos policiais e quantas viaturas participaram da escolta? Vamos aguardar nota da empresa de segurança e da Polícia Militar.
Fonte: romanews.com.br