Após dias de indisponibilidade de saque, os caixas eletrônicos de Belo Horizonte e de parte do interior de Minas começarão a ser reabastecidos a partir desta sexta-feira (7), afirma a empresa que gerencia a rede Banco24Horas, a TecBan. A previsão da empresa é que “grande parte dos caixas” esteja abastecida normalmente nos próximos 15 dias e que, em um mês, todas as unidades estejam reestabelecidas.
O desabastecimento ocorreu devido a problemas operacionais com a transportadora de valores contratada pela TecBan, que não foram detalhados pela empresa. Agora, ela encerrou o contrato e contratou outra transportadora.
Uso de caixas eletrônicos cai 28,4% após pandemia
O número de transações realizadas em caixas eletrônicos no Brasil caiu 28,4% entre o segundo trimestre de 2019, antes da pandemia, e o mesmo período de 2022, segundo dados do Banco Central. Antes, o volume chegava a 2,2 milhões de transações, total que diminuiu para 1,6 milhão. Na contramão, as transações realizadas por meio de internet banking, nos aplicativos de bancos, tiveram um salto de 207,7%, passando de 7,8 milhões para 24,2 milhões em dois anos.
Fonte: OTempo