O carro-forte da empresa Mbarete Porã, que saiu de Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai, carregado com cerca de R$ 1,2 milhão e que tinha como destino a Ciudad Del Este, na divisa com o Paraná, foi parado na tarde de ontem (28), por bandidos com explosivos lançado de dentro de um dos veículos usados pelo bando.

Com a explosão da bomba, o carro-forte acabou parando e foi nesse momento que o grupo fortemente armado com metralhadora .50, fez vários disparos contra o blindado que ficou cravado de balas, depois dos projéteis atravessarem a lataria do veículo.

Ao mesmo tempo em que o carro-forte era atacado, uma delegacia nas proximidades foi cercada e os policiais encurralados por outra parte do grupo, que atirava contra o prédio para que não pudessem reagir. Cerca de 10 criminosos teriam participado da ação.

Eles também utilizaram fuzis para intimidar os vigilantes que faziam o transporte dos valores no carro-forte. Eles levaram cerca de R$ 1,2 milhão. Centenas de cápsulas de vários calibres de fuzis e da metralhadora ficaram espalhados nas proximidades onde ocorreu o ataque. Depois da fuga, os criminosos incendiaram um dos carros em uma plantação de cana.

Os bandidos estão sendo procurados e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Nacional do Paraguai e de outras forças especializadas de segurança estão realizando ações na fronteira na região de fronteira entre o Paraguai, o Brasil e a Argentina na tentativa de localizar o bando que aparentemente é formado em sua maioria por brasileiros. Fonte: midiamax.com.br