Um gerente do Banco do Brasil foi alvo de sequestro na manhã desta terça-feira (11), em Canápolis-MG. Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes o usaram como escudo, renderam os Vigilantes da agência, roubaram dinheiro de um cofre e de caixas eletrônicos e duas armas de fogo com munições do Vigilantes.
Após o roubo os assaltantes fugiram em um volkswagen Voyage de cor prata e um Vitrus Prata - de propriedade de gerente de banco- no sentido a BR 153. Equipes policiais começaram os rastreamentos e localizaram o veículo nas proximidades da rodovia ainda em Canápolis, onde também estava a vítima, que foi libertada e não estava ferido.
Para a polícia, o gerente do banco relatou que foi rendido em casa por volta das 20h de segunda-feira (10), em Canápolis, por três indivíduos que disseram que estavam com a família dele também rendida na cidade do gerente. O refém contou ainda que ficou com os criminosos até a manhã desta terça-feira, quando foi obrigado a ir com eles até a agência, onde ocorreu o assalto.
Ainda conforme a ocorrência, foi montado cerco nas cidades de Centralina e Araporã, sentido da rota de fuga dos ladrões, sendo que em Centralina a equipe PM do cerco visualizou o Voyage e iniciou perseguição. Próximo a Araporã, em outro cerco policial, os autores abandonaram o veículo e fugiram para dentro de um canavial às margens da rodovia.
Em vistoria, a PM encontrou no carro do bandidos abandonado, uma grande quantia em dinheiro, oriundo do assalto ao banco. As duas armas e munições roubadas dos vigilantes foram recuperadas. As equipes da PM, com apoio de cães da Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), juntamente com a aeronave Pegasus de Uberlândia continuam os rastreamentos. G1