Mais um ataque do crime organizado contra carro-forte. Dessa vez foi no estado do Alagoas, no trecho da BR-423, entre Inhapi e Água Branca. Por volta das 19h de ontem (27-05), criminosos, ocupando diversos carros, interceptaram o carro-forte da Brinks, e efetuaram vários disparos de fuzil .50.
Houve troca de tiros entre os vigilantes e os criminosos. Não há informações de feridos. Os bandidos ainda conseguiram explodir o carro-forte, que ficou completamente destruído. Os criminosos fugiram do local e ainda não há informações se os bandidos conseguiram levar o dinheiro.
Dessa vez os vigilantes escaparam sem nenhum ferimento físico, mas o trauma psicológico vai ficar na cabeça dessa equipe que fazia o transporte de valores. Infelizmente, sabemos que o trauma psicológico é muito grave e afeta não só o vigilante, mas também toda a família além de mudar completamente a vida do mesmo.
O SINTTRAV luta diariamente pela valorização, reconhecimento e segurança dos vigilantes. Quando falamos de crime organizado, falamos de planejamento, por parte dos criminosos. É preciso entender que todo e qualquer assalto a carro-forte é cuidadosamente planejado. Não estamos falando de furtos e roubos de celulares, carteiras ou galinha do vizinho. O buraco aqui é mais embaixo! O crime organizado usa armamento pesado, deixando os vigilantes completamente em desvantagem para enfrentá-los.
Valorizem a VIDA do vigilante. É preciso dar VALOR a quem transporta VALORES!