Um carro-forte da empresa de transporte de valores Protege sofreu uma tentativa de roubo no começo da noite de segunda-feira (15) entre as cidades de Itaquaquecetuba, Poá e Suzano.
Polícia Militar informou que os criminosos fizeram uma barreira com carcaças de carros incendiadas, na tentativa de parar o carro-forte, o que não deu certo.
Ainda segundo a PM houve uma perseguição e intenso tiroteio, já que os bandidos estavam armados de fuzis. A polícia acredita que cerca de dez pessoas estejam envolvidas nessa tentativa.
A Protege informou por meio de uma nota que foi uma tentativa frustrada de ação criminosa contra o carro-forte. Nenhum vigilante se feriu e nada foi levado. O caso foi registrado na delegacia de Poá.
Os ataques não param. Para se defenderem nestes ataques violentos, quase que diários, vigilantes não portam equipamentos de segurança eficazes. O Sindicato, Confederação está atuando com deputados e senadores, para que possam emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes patrimoniais e de carro-forte. A extensão do porte de arma dos vigilantes, entre outras.
Preocupamos com a vida do trabalhador!