Bandidos atacaram uma agência da Caixa Econômica na madrugada desta quarta-feira em Capelinha, no Vale do Jequitinonha Minas Gerais.
Segundo o tenente Polícia Militar em Capelinha, o ataque ocorreu pouco antes das 2h (02/08). Foi possível ouvir disparos em pelo menos três pontos da cidade, perto do quartel da PM, a Polícia Civil e da área central. As explosões ocorreram em seguida.
A agência bancária tinha pelo menos sete caixas eletrônicos, conforme vigilantes informaram à polícia. O local foi completamente destruído.
Além dos disparos, os bandidos jogaram miguelitos (objetos usados para furar pneus de veículos) nas vias da cidade para evitar perseguição. Os criminosos usavam armas de grosso calibre. Conforme o tenente Mendes, foram recolhidos estojos de munição nos calibres ponto 40, 9 milímetros, calibre 12 e de fuzis 566 e 762.
Quadrilha monitorava cidades para explodir caixas; quatro foram presos
Quarteto realizava levantamentos preliminares nos pequenos municípios para o planejamento dos ataques às bancos e postos dos Correios no Norte de Minas
Foram presos pela Policia Militar no Norte de Minas no final da tarde de terça-feira (02/08) quatro suspeitos de envolvimento nas explosões de caixas eletrônicos de agências bancárias na região.
Segundo o tenente Lessa, ainda não foi verificado a ligação entre o bando e os diversos ataques a caixas eletrônicos ocorridos no Norte do estado ao longo deste ano, o que ainda será objeto de investigação. Mas, foi encontrada uma pista importante para a apuração: os quatro homens estavam em uma HB 20, o mesmo modelo de carro que foi usado durante ação de bandidos na explosão de uma agência bancária recentemente no município de Grão Mogol.
Na casa de uns dos elementos, houve apreensão armamento e material usado nos ataques aos bancos, incluindo um fuzil de uso restrito das Forças Armadas, pistola 765, explosivos e outros artefatos, como "miguelitos" (usados para furar pneus de carros da polícia). Fonte: EM