Atualizado 21/03 ás 10:25

Um carro-forte da transportadora de valores Preserve, foi explodido no início da noite desta segunda-feira (19/3) em um trecho da BR-230, próximo ao acesso para a cidade de Pedras de Fogo, na Região Metropolitana de João Pessoa/Paraíba. A ação foi praticada por um grupo de assaltantes que interceptou o veículo e atirou contra os vigilantes, que ficaram feridos.

Os assaltantes fugiram levando valor aproximadamente de R$ 1,5 milhão. De acordo com informações iniciais repassadas Polícia Militar, os assaltantes estavam seguindo o carro-forte em um veículo de passeio e atiraram para que o condutor parasse. Houve um tiroteio que perfurou a blindagem do carro-forte. Um dos vigilante feridos foi atingido no braço esquerdo com um tiro de fuzil e está com uma fratura exposta. Entretanto, ele está consciente e foi socorrido para o Hospital de Trauma da capital, sendo transferido para o bloco cirúrgico do hospital. O outro segurança baleado foi salvo pelo colete à prova de balas, mas também foi socorrido para o Trauma.

A perícia feita no local da explosão do carro-forte, encontrou um veículo utilizado no crime a três quilometros do local, na entrada para a cidade de Pedras de Fogo. Nele havia uma estrutura metálica na parte de trás utilizada para apoiar metralhadora .50e um fuzil 762, além de estojos de munição e um carregador.