O roubo ocorreu na madrugada desta segunda-feira (20-05). Por volta de 1h30, quando mais de 20 bandidos fortemente armados, mediante explosivos e .50 explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal em Pouso Alegre, região sul de Minas Gerais.
Denominados como ‘‘Reis do Cangaço’’, a atuação dos bandidos consiste em invadir cidades, principalmente do interior, tomando todos de assalto, inclusive bases militares, utilizando de miguelitos, explosivos e armamentos pesados e sequestro de moradores, com a finalidade de intimidar toda a população e as autoridades locais que sentem impotentes diante do poderio e da ousadia do crime organizado. Dessa vez os bandidos fizeram vários reféns, que foram obrigados a ficarem de joelhos no canteiro central da avenida, próxima à Caixa Econômica Federal, que foi explodida pelos meliantes.
Conforme ocorrência policial, até o exato momento não se sabe o valor subtraído.
O ataque do crime organizado na cidade de Pouso Alegre durou aproximadamente 30 minutos, quando os reféns foram liberados.
Com a chegada da polícia, houve intensa troca de tiros, que pôde ser ouvida por toda a cidade, quando os bandidos empreenderam fuga no sentido do estado de São Paulo.
A polícia continua na perseguição ao encalço dos bandidos e conta com mais de 100 policiais dos batalhões de Pouso Alegre, Itajubá, Extrema, Poços de caldas e Belo Horizonte, com o apoio das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.
Até o momento foram encontrados dois veículos suspeitos em Santo Antônio do Jardim, São Paulo, que teriam sido usados na ação criminosa em Pouso Alegre. Dentro de um deles, a polícia apreendeu um carregador de fuzil.
A direção do SINTTRAV cobra mais investimento para a segurança pública e privada com melhores armamentos e condições de trabalho/remuneração para combate ao crime organizado. Ataques como este são rotineiros e acontecem a cada dois dias no Brasil.
Aposentadoria Especial
Retirar a aposentadoria especial de policiais e vigilantes é um crime contra a humanidade, pois são profissionais que dão a vida para salvarem outras vidas.