A onda de ataques a caixa eletrônicos/agencia bancaria no interior de Minas Gerais não para.
Bandidos explodem caixas eletrônicos em Grão Mogol pela segunda vez em 42 dias
Depois de destruírem agência do Banco do Brasil, ladrões agora atacaram Bradesco e Correios, levando de volta o terror à população
Pouco mais de um mês após ser atacada por ladrões de caixas eletrônicos, a cidade de Grão Mogol, no Norte de Minas, voltou a ser alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira 18/07. Em 7 de junho, o alvo foi a agência do Banco do Brasil. Dessa vez, bandidos explodiram o Bradesco e também a loja onde funcionam os Correios da cidade.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, pelo menos cinco homens são procurados na região. Três deles estariam com armas longas e deram vários tiros para o alto. A situação motivou acionamento de reforço de policiais de Montes Claros para a cidade.
Outro ataque aconteceu em Ibiaí, no Norte do Estado na noite do dia 16/07. Lá, bandidos armados renderam três funcionários de um posto de gasolina. Depois, os criminosos seguiram para a agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), onde explodiram o caixa eletrônico.
Nas buscas realizadas pela Polícia Militar, dois suspeitos, de 23 e 19 anos, foram localizados de detidos. Os outros integrantes da quadrilha continuam foragidos.
Histórico
No último dia 10/07, a população de Santa Margarida, na Zona da Mata, passaram momentos de terror após um bandidos fortemente armado roubar um banco, fazer reféns e matar duas pessoas.
No dia seguinte, em uma ação rápida e ousada, bandidos cercaram as casas de policiais e o quartel em Matias Cardoso, no Norte de Minas, para, em seguida, atacar uma agência do Bradesco.
No dia 13, uma agência bancária de Coromandel, no Alto Paranaíba, foi destruída por pelo menos 10 bandidos. Na ocasião, os criminosos trocaram com a PM.
Estratégias
Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) mostram que de janeiro a junho de 2017 foram 83 ataques a caixas eletrônicos em Minas Gerais, contra 127 no mesmo período de 2016 (34% a menos). Já os assaltos a banco somam 16 nos quatro primeiros meses de 2017 contra 17 no mesmo período do ano passado.
A segundo a PM outras estratégias têm sido adotadas diante dos novos casos registrados. Segundo a corporação, dentre elas está o reforço de policiais nos destacamentos e pelotões do interior, além da utilização do serviço de inteligência.