Funcionamento do veículo blindado gera curiosidade da população. Nos últimos meses foram três ataques a carros-fortes na nossa região. O mais recente aconteceu na segunda-feira passada, 11 de agosto. Um carro-forte ficou destruído após um ataque no km 137 da rodovia Anhanguera, no sentido capital, em Limeira.
Dois agentes de transportes de valores tiveram ferimentos por conta dos estilhaços da explosão. Eles foram levados para a Santa Casa de Limeira. O montante levado é de R$ 2.403.710,00, de acordo com o boletim de ocorrência. A quantia levada estava assegurada, porém o veículo destruído não.
O que chama a atenção e desperta curiosidade da população é entender como esses veículos são produzidos e como eles funcionam. A segurança por dentro do carro também é um dos motivos. A equipe do Balanço Geral mostra o funcionamento de um carro-forte.
Diante dos inúmeros ataques, cada vez mais as empresas investem na segurança do cofre que existe dentro do carro-forte que é de fato o alvo das quadrilhas.
Fonte: thmais