A direção do SINTTRAV/MG convoca a todos os trabalhadores (as) nas empresas de transporte de valores de Minas Gerais exceto Uberlândia, para a assembleia geral extraordinária que será realizada no dia 09 de fevereiro de 2018 (sexta-feira) as 18h30 em primeira chamada e segunda chamada as 19h, na sede do SINTTRAV/MG na rua Esmeralda, 512, bairro Prado, para deliberar sobre o seguinte: Autorização para desconto de um dia de salário referente a contribuição sindical, devido ao sindicato pela categoria profissional representada.

PRIORIDADE ALTA! Risco de perder todos os seus direitos

A direção do SINTTRAV alerta a todos os trabalhadores para o grande risco de perder todos os direitos historicamente conquistados, a situação é grave e pode afetar a todos. Não é chikungunya, não é zica nem a febre amarela. Pode matar a sua dignidade e te fazer refém, escravo da patronal. Precarizam as condições de trabalho, restando ao trabalhador o assédio moral e o adoecimento.

Aprovada pelo Congresso Nacional, a “reforma” trabalhista alterou a CLT corrompendo e tirando direitos dos trabalhadores, legalizando a escravidão. Foram alteradas mais de 100 clausulas entre elas: A Jornada intermitente, meia hora de almoço, férias divididas em 3x, salário hora, compensação, banco de horas, acordo individual e negociação direta com o trabalhador.

A estratégia do governo e de quem apoiou a reforma trabalhista, foi de enfraquecer a organização e a resistência do movimento sindical frente ao autoritarismo dos patrões. Mas com a união da categoria mostraremos a nossa força. O nosso sindicato só é forte e representativo porque conta com o apoio e a confiança dos trabalhadores.

VAMOS RESISTIR!

O SINTTRAV durante 5 anos de vida, defendeu todos os trabalhadores e chegou a hora de você trabalhador, resistir a retirada de direito e fortalecer o seu sindicato. Porque sem ele, fica difícil defender e manter os direitos já conquistados. O que está em risco é a sua jornada, o seu salário, seu benefício e consequentemente a vida de toda a sua família.

“Não vamos permitir que a nossa luta seja inviabilizada”.

Agora é uma questão de consciência. Chegou a hora de você trabalhador defender e fortalecer de fato quem defende seus direitos!!!

Quem não luta pelos seus direitos não é dignos dele. Rui Barbosa.