Em 21 de janeiro de 2020, sindicalistas participaram de uma reunião SRTE-BH com a presença do Superintendente, Dr. João Carlos Gontijo de Amorim, e a Dra. Mônica Soares Lage Costa, para protocolarem um manifesto em defesa do Setor de Mediação.
Alertaram sobre o aprofundamento do sucateamento do Ministério do Trabalho e defenderam a necessidade da manutenção e fortalecimento Seção de Mediação destacando o papel da mediadora Dra. Alessandra Parreiras, que dirige esse trabalho ao longo dos anos à frente da equipe. Somente no ano passado, a seção realizou pelo menos 4 mil mediações, impedindo assim que direitos elementares dos trabalhadores fossem retirados.
O que faz da SRTE-BH, a campeã em mediações no Brasil, superior ao Estado de São Paulo, que possui uma estrutura invejável com mais de 10 Mediadores.
A CONSCIÊNCIA DE CLASSE PODE TRANSFORMAR UMA NAÇÃO
É preciso manter a mobilização de dirigentes, entidades sindicais e dos trabalhadores para que o sucateamento do Ministério do Trabalho e da Superintendência Regional em BH e suas Seções, não sejam interrompidos.
É necessário cobrar do governo mais investimento e melhor estrutura para o setor. Não podemos perder a qualidade do trabalho prestado pelos Mediadores e Auditores Fiscais, em anos dedicados a mediar conflitos, nas fiscalizações trabalhistas e combate ao trabalho escravo.
Acesse AQUI a NOTA DE REPÚDIO
CONVOCAÇÃO
O Superintendente Regional do Trabalho, reunirá com entidades sindicais para tratar de assuntos da manutenção do setor de mediação.
SEGUNDA-FEIRA
Dia: 17 DE FEVEREIRO DE 2020
Horário: AS 15H00
Local: NA SRT CURITIBA - 832 - CENTRO - BH