Uma pane em computadores com Windows impediu as operações de aeroportos, bancos, hospitais e uma série de serviços digitais ao redor do mundo na manhã desta sexta-feira (19). O problema estaria relacionado a uma falha na atualização do programa de antivírus Falcon da firma de cibersegurança CrowdStrike.

Após um update recente do programa da firma de cibersegurança, os computadores passaram a exibir a famosa “tela azul”, erro também conhecido como BSOD, que impede a inicialização do sistema operacional.

Dessa forma, companhias espalhadas pelo mundo que receberam a atualização não conseguem utilizar os seus computadores, dificultando operações de estabelecimentos comerciais e de servidores.

De acordo com o portal G1, ao contrário do Brasil, aeroportos de vários países registraram enormes filas devido à queda dos sistemas no início da manhã. Algumas companhias aéreas também cancelaram voos.  

Ainda há relatos de queda de serviços de bancos brasileiros em redes sociais. Contudo, não há informações oficiais que relacionem a indisponibilidade das instituições financeiras com a falha que impede a inicialização de computadores com Windows.

Leia a matéria na ìntegra 

Fonte: canaltech