As ações da Brink’s Company (NYSE:BCO) subiram 3,3% após divulgar resultados do quarto trimestre que ficaram abaixo das estimativas dos analistas, mas demonstraram forte crescimento orgânico, especialmente nos segmentos de serviços digitais e ATM.

A provedora de serviços de gestão de numerário e segurança reportou lucro ajustado por ação de $2,12 no quarto trimestre, abaixo do consenso dos analistas de $2,48. A receita foi de $1,26 bilhão, ligeiramente inferior às expectativas de $1,3 bilhão, mas representando crescimento de 1% em relação ao ano anterior e 11% de crescimento orgânico.

Para o ano completo de 2024, a Brink’s alcançou receita recorde de $5,01 bilhões, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, com crescimento orgânico de 12%. A empresa destacou um crescimento orgânico particularmente forte de 23% no segmento de serviços gerenciados de ATM e soluções digitais para varejo.

"2024 completa mais um ano de progresso estratégico enquanto continuamos a transformar a Brink’s em um negócio com crescimento mais rápido, mais lucrativo e com maior geração de fluxo de caixa", disse Mark Eubanks, Presidente e CEO da Brink’s.

Apesar dos resultados abaixo do esperado no quarto trimestre, os investidores parecem focar nas perspectivas de crescimento de longo prazo da empresa. A Brink’s forneceu guidance para o primeiro trimestre de 2025 com receita entre $1,2-$1,25 bilhão e lucro por ação ajustado entre $1,10-$1,40, comparado às estimativas dos analistas de $1,23 bilhão e $1,37, respectivamente.

A empresa também reportou forte geração de caixa em 2024, com $426 milhões em caixa operacional e $400 milhões em fluxo de caixa livre. A Brink’s retornou $245 milhões aos acionistas enquanto reduziu sua alavancagem líquida.

https://br.investing.com/news/earnings/acoes-da-brinks-sobem-com-forte-crescimento-organico-apesar-de-resultados-abaixo-do-esperado-93CH-1474152

 Imagem: freepik