Quarta-Feira, dia 19 de abril de 2017, por volta das 16h, um carro-forte da Transportadora de Valores Fidelys de número 144, se envolveu em um acidente na estrada nova de Cordisburgo, próximo a Curvelo. O carro-forte, conforme relato dos companheiros, quebrou a barra de direção e veio a capotar, deixando gravemente ferido um dos vigilantes da guarnição, que foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro de Curvelo-MG, onde foi medicado. Constatou se perfuração no pulmão devido a fratura de uma costela, e TCE (Traumatismo Craniano Encefálico). O estado de saúde do mesmo é estável e já se encontra no CTI do hospital Biocor em BH. Com relação aos demais componentes da guarnição, tiveram escoriações e ferimentos diversos, e também foram medicados no pronto socorro e liberados sem maior gravidade.

Esperamos que a empresa faça a abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), mesmo não sendo de costume essa pratica, o que viola ainda mais os direitos dos trabalhadores e reforça a tese do porquê a gata Fidelys não querer realizar a eleição da CIPA, descumprindo a NR5.

Diante da intransigência da empresa, a direção do SINTTRAV irá cobrar responsabilidades.

IMAGEM SINTTRAVIMAGEM SINTTRAV

Imagens do local do acidente (19/04) Codisburgo

IMAGEM SINTTRAV

ACIDENTE PODERIA TER SIDO EVITADO

Não é de hoje que a direção do SINTTRAV, vem tentando dialogar com a empresa no intuito de melhorar as condições de saúde e segurança dos trabalhadores. Nem a sequência de acidentes com os carros-fortes da Fidelys, foram suficientes para a direção da empresa sensibilizar e tomar providências

CLIQUE AQUI E ACESSE O JORNAL