Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE Patos), desarticulou grupo criminoso que pretendia realizar roubo a carro-forte no sertão paraibano. A ação se deu na manhã de hoje (16), no município de Malta. Dois indivíduos foram detidos, veículos foram apreendidos e fuzis foram tirados de circulação.
Investigações realizadas pelas equipes da DRACO, DHE em parceria com a PRF, identificaram que um grupo criminoso planejava realizar roubo a carro-forte nesta quinta-feira, no sertão paraibano. Em posse dessas informações, diligências foram realizadas com a DRACO e DHE Patos para interceptá-los. A ocorrência se desenvolveu por volta das 09h, na rodovia PB-293, no município de Malta.
Dois veículos que estavam sendo utilizados pela quadrilha foram identificados pelos policiais. Momento em que foram iniciados os procedimentos de abordagem. Contudo, as solicitações de parada não foram obedecidas e disparos foram efetuados contra os agentes de segurança pública. A injusta agressão resultou em uma troca de tiros. Felizmente, nenhum policial ficou ferido.
No entanto, os veículos foram interceptados, dois indivíduos foram detidos. Outras duas pessoas conseguiram fugir pela vegetação. Esforços estão sendo realizados para localizá-los. Com os homens, foram apreendidos dois fuzis, sendo um deles calibre 5,56 e outro 7,62. Além de nove carregadores e centenas de munições. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde será dado continuidade aos procedimentos cabíveis. Os veículos também foram removidos para as autoridades cabíveis.
Fonte: wscom