Apesar das recomendações das autoridades que o isolamento social é a melhor prevenção contra a pandemia do Coronavírus, os Trabalhadores do Transporte de Valores estão morrendo. Em menos de um mês, perdemos seis trabalhadores e outros já estão contaminados.

Por decreto do Governo Federal que determina a Atividade de Transporte de Valores Essencial, não podemos parar. O que potencializa o risco de contaminação dos trabalhadores. Somos vítimas do sistema, que nos obriga a trabalhar e não garante os nossos direitos trabalhistas e de proteção à vida.

Lamentável! Com a intenção de preservar o capital das empresas, o Governo Federal dar super poderes para os patrões fazerem o quiserem com os trabalhadores. Por medidas provisórias, autoriza o empregador a aplicar demissão de funcionários, banco de horas, redução de jornada e salário, parcelamento de férias, suspensão de contrato de trabalho e outros. Sobrepondo assim, a vida dos trabalhadores que para nossos governantes não valem nada.

Para os patrões tudo, para os empregados resta a luta pela sobrevivência. A direção do SINTTRAV está atenta a todas manobras das empresas e orienta aos trabalhadores a não assinarem nenhum acordo individual sem a participação do sindicato.

É PRECISO RESPEITAR E VALORIZAR O VIGILANTE DE CARRO-FORTE DO QUAL SE EXIGE TANTO.