Em um trabalho de inteligência, policiais militares de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) foram até o bairro Bateias em Campo Largo no início da noite de terça-feira (06/02). Eles tinham informação que os bandidos que haviam tentado de assalto a um comboio de carros-fortes a na Ponte do Rio Tibagi, próximo à Colônia Witmarsum, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, estariam em uma chácara na região.

Policias responsável pela açãoarmamento da quadrilha
As equipes de RONE esconderam as viaturas e fizeram uma incursão de aproximadamente três quilômetros perguntando de vizinho em vizinho se eles tinham informações sobre os ladrões que haviam tentado roubar o carro-forte. Um morador da região repassou informações aos policiais de que um grupo de homens havia comprado uma chácara há pouco tempo na região de Bateias. A equipe foi até o local e encontrou o QG da quadrilha, porém a residência estava vazia. Os policiais então ficaram abrigados e no momento da chegada de dois assaltantes as equipes tentaram realizar abordagem. Armados de fuzil e pistola, os dois marginais iniciaram uma troca de tiros com os policiais. Ambos foram baleados e morreram antes da chegada do SIATE.

Com eles foram encontrados um fuzil AK-47 e uma pistola. Dentro do carro foram encontrados colete balístico, uma mochila com explosivos, miguelitos, um cilindro de oxigênio, balaclava e rádio comunicador na frequência da polícia.

O veículo em que a dupla chegou no local, um Toyota Etios, era roubado. Ainda dentro da chácara foi encontrado um veículo Sandero também com alerta de roubo, e um veículo Audi sem alerta que seria de uso particular de um dos integrantes da quadrilha.
Um caseiro de 80 anos que vive em uma casa nos fundos, relatou que na noite anterior houve uma reunião com várias pessoas na chácara. A polícia acredita que entre 15 a 20 marginais tenham participado da tentativa de roubo a carro-forte que aconteceu nesta terça-feira (06). Com os dois mortos, soma-se três assaltantes mortos sendo um no local e dois na chácara.

A investigação agora fica por parte da Polícia Civil que vai identificar e tentar localizar o restante da quadrilha. Ainda na tarde de terça-feira dois foram presos pela polícia e encaminhados ao COPE.
Até o momento os mortos não foram identificados.

Tentativa de roubo
A tentativa de assalto a um comboio de carros-fortes na BR-376, nesta terça-feira (6/02), deixou mortos e feridos. A Polícia Rodoviária Federal informou que os vigilantes que faziam parte do comboio conseguiram impedir a ação dos assaltantes em uma troca de tiros. A polícia chegou em seguida à ocorrência.

Um dos bandidos foi baleado. Além disso, foram baleados dois vereadores do município Barra do Jacaré, no interior do estado, que passavam pelo local no momento do confronto. Um deles morreu e outro ficou gravemente ferido. Outros dois homens foram presos pela polícia.