O Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher tem como objetivo a importância de reforçar a prevenção e o tratamento adequado de problemas de saúde e distúrbios que mais acometem as mulheres, como o câncer de mama e do colo do útero, infecção urinária, depressão, endometriose, entre outras.
Dia nacional de Redução da Mortalidade Materna, visa a chamar a atenção para o problema das mortes maternas, que são os óbitos das mulheres durante a gestação ou até 42 dias após o término da gravidez. O Ministério da Saúde do Brasil analisou que 92% dos casos de mortalidade materna são por causas evitáveis, dentre as principais, destacam-se a hipertensão, hemorragia, infecções puerperais e doenças do aparelho circulatório complicadas pela gravidez, pelo parto ou pelo aborto.
É importante cuidar da saúde nas diferentes fases da vida. Os exames preventivos associados a um estilo de vida saudável são uma das melhores estratégias de se manter sempre saudável, prevenir doenças e evitar complicações! Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente.
Por melhores condições e qualidade de saúde a todas. Cuidar da sua saúde é cuidar da vida!