A direção da multinacional PROSEGUR, a famosa gata amarela, utilizou da MP 927/936 de 2020 para aplicar o famoso 171 em cima dos trabalhadores e dos sindicatos no Brasil. Alegando dificuldade financeira, reduções de contratos e inadimplência por partes dos clientes, de forma teatral, a PROSEGUR tentou sensibilizar a todos para entubar a medida provisória em quase sua totalidade. Utilizando a redução de jornada e salário, suspensão de contrato e banco de horas.

Na realidade o que os trabalhadores estão sentindo é que foram lesados pela multinacional PROSEGUR. No acordo coletivo ficou definido que a jornada reduzida de 50%, são para todos trabalhadores, o que na prática não vem ocorrendo. A jornada continua normal. Está tudo como dantes no quartel abrantes.

Olha o golpe aí! Jornada reduzida nunca existiu na PROSEGUR em Minas Gerais. O que leva a crer, que a intenção da empresa é única e exclusivamente participar do programa emergencial do governo federal, que foi criado na intenção de socorrer as empresas que estão com dificuldades financeiras devido a pandemia do Coronavírus. Como não existe critério, vários empresários gananciosos estão se apoderando do programa para engordar ainda mais os seus lucros. Com isso, os trabalhadores estão penando nas mãos dos patrões. Mais uma para o Mistério Público apurar.

A direção do SINTTRAV exige o fiel cumprimento do acordo bem como o pagamento de todas horas extras que ultrapassar a jornada reduzida, ou seja, 110 horas trabalhada mês.

Quanto mais o tempo passa, mais aumenta o passivo trabalhista da PROSEGUR. Chega de bobeira, chega de bobagem. Já virou sacanagem!!! Não se sabe se é pandemia o ou pandemônio, mas que os trabalhadores estão saindo prejudicado, isso sim.

SOMOS ATIVIDADE ESSENCIAL. PENSE NISSO!